Será que a qualidade do jogo sobre a freqüência de amostragem?

Escolha equipamentos de áudio - Fórum - Será que a qualidade do jogo sobre a freqüência de amostragem?

As páginas de discussão: 1 2 3 4 5 6 7 8

06.11.2008 21:25:00

Eu não sei o que ele foi excluído meu tópico, mas se você acha que a sua estúpida que cansou melhor para responder à pergunta e SDET mostrar seu intelecto. Acho que a questão não é estúpido, engana-se por não contou que nunca, e a resposta a esta questão ainda não está em qualquer lugar visto.

Faz sentido para escolher a placa de som ao reproduzir a freqüência máxima (96 kHz), 24 bits, se o máximo de qualidade de todos os arquivos é limitado a 16 bit 41 (max 48) kHz?

Para não mencionar o fato de que, basicamente jogado MP-3 arquivos. . .

Will desta qualidade é melhor? não tenho certeza.

e interessante-geral (não entendo muito bem a física do processo) e que, na verdade, ultrapassa os arquivos para um jogador de freqüência diferente ou a própria placa de som?

eu sei que em geral, é altamente desejável para destilar frequência de amostragem, especialmente no não múltiplo do original. E, tanto quanto eu sei que o som deste não perekonvertatsii ficando melhor, mesmo que o CD MP-3 destilada.

Mas teimosamente argumentam que uma maior frequência deskretizatsii soa melhor. .

basicamente usar a mídia Winamp ou Vindovs. Daí a pergunta de segunda

Um jogador sabe como estes trabalham com 96 kHz e 24 bits? ou ele precisa kakieto plug-ins especiais? Eu não tenho, mas no 96 kHz ainda joga em princípio. Será que som torna-se qualitativamente difícil de julgar.

Talvez alguém pode explicar o que está disponível e como?

Obrigado)))

Somando a 04. 11. 2008 00: 29:

P / S-estou falando exclusivamente sobre a reprodução de arquivos padrão (MP - 3, wma, e assim por diante)

fato de que a maioria frequência de amostragem para a gravação do predominantemente clara exclusivamente

06.11.2008 21:36:00

O facto de o próprio cartão determina a frequência com Coy deve operar.
ao seu trabalho 24/96, 24/96 necessário arquivo.
você pode executar peresemplirovat, mas isso vai aumentar a qualidade não é muito.

06.11.2008 21:37:00

E então você pensa?
Você provavelmente está "experimentado" de ouvido, e ele e a outra opção,
por que não fazer isso com base em uma determinada conclusão. Ouça fato
, a diferença de qualidade ou a falta dela para sentir você e não outra pessoa. . . a verdade é que tsiferki aquecer a alma, então não é, naturalmente, uma questão completamente diferente.

06.11.2008 21:56:00

Ouvir verdade, a diferença de qualidade ou a falta dela para sentir você e não outra pessoa.

você em algum lugar certo, mas o fato é que eu não posso ouvir a diferença, por várias razões (fones de ouvido de baixa qualidade. Acoustics) pode diferença inédito entre MP 3 e SD, mas vsyotaki lá.

eu quero saber as próprias física do processo, e não apenas confiar em seus ouvidos.

tvin1

fato de que o próprio cartão determina-a frequência que precisa para operar.
ao seu trabalho 24/96, 24/96 necessário arquivo.

Também estou inclinado à idéia, mas queria ouvir a validade da declaração.

Acontece que mesmo se você colocar na tomada de 96 kHz, Winamp continua 44100?

Hmm. . . mas a questão é, se eu tiver ao mesmo tempo permitiu arquivo Kubeys e reproduzido exatamente 24 \\ 96 (transcodificação)? Eu sei que os cartões de condutor não permitem a trabalhar simultaneamente em vários taxas de amostragem. Ao mesmo tempo, isso significa que o cartão e Winamp alguma forma convertidos em 96 kHz? ou estou errado?

06.11.2008 22:22:00

Hmm. . . mas a questão é, se eu tiver ao mesmo tempo permitiu arquivo Kubeys e reproduzido exatamente 24 \\ 96 (transcodificação)? Eu sei que os cartões de condutor não permitem a trabalhar simultaneamente em vários taxas de amostragem. Ao mesmo tempo, isso significa que o cartão e Winamp alguma forma convertidos em 96 kHz? ou estou errado?
dois programas ao mesmo tempo não pode dostuchatsya a mapas, respectivamente ", que foi o primeiro e meu pai." À custa de diferentes programas de taxa de bits Prof. no "cubo" Eu não sei Logic faz isso sem problemas

06.11.2008 22:22:00

citação:
:
fato de que uma grande taxa de amostragem durante a gravação do predominantemente clara exclusivamente
Se tudo está claro, então o que pergunta?

06.11.2008 22:31:00

A nova amostra de cima = pouco para dar, e em geral - uma aparência melhor fonte de 24-bit, 16 e 24 diferem muito (se mais e masterização - em geral, um pesadelo) e reamostragem - é apenas uma tentativa de enganar o cérebro, como Flac ou outros formatos digite sem perdas. Imaginem - MP3 converter uma onda
e frequência mesmo intimidado - how que vai realizar, se a codificação do arquivo compactado Tweeter já perdida para sempre

06.11.2008 23:50:00

Se tudo está claro, então o que pergunta?

Se você seguir o meu pensamento, é claro que uma frequência de amostragem grande é claro que é melhor para o registro, e eu perguntar sobre a peça. . . .

hmm. . . Eu entendo que a minha pergunta é um tanto obscura. . .

Vou pedir drugomu-

Se eu reproduzir o arquivo padrão MP-3 (WMA) (44.100, 16 bits) em Winamp, e nas configurações do mapa eu mencionei -24 bits de 96000, a verdade-

uma variante na verdade, o arquivo continua a jogar 16, 44100 e mapa de configurações (24, 96.000) sobre qualquer coisa, não diga.

2 opção -file realmente jogou em 24, 96000, driver da placa de som (player) encontra converter o arquivo de formato

Opção 3 -?

07.11.2008 0:43:00

1

07.11.2008 1:26:00

hmm. . . . Mais opinião?

07.11.2008 2:33:00

Na verdade, dependendo da situação específica (programa de ligamentos, driver da placa de som que está sendo usado e as configurações de todo este zoo) pode ser implementada a opção 1, o que leva a efeito indesejado de aceleração ou desaceleração de som e, portanto, evitada na prática (ou até mesmo considerado um bug) ou (mais frequentemente) versão 2.
Quanto a qualidade do som, deve ser entendido que redefinindo 44. 1 KHz-96 KHz arquivo em quaisquer novos detalhes no som aparecer, em princípio, não pode, todas as informações que o arquivo de áudio é, se encaixa completamente no 44. 1 KHz, entre os bits do arquivo de áudio digital é nenhuma unidades menores de informação, o que pode ocorrer com freqüência cada vez maior. Por outro lado, resampling - ainda é uma mudança, ou seja, a distorção do som original. Uma distorção percebida pelo ouvido pode ser diferente, por exemplo, pode subjectivamente sentir que o sinal distorcido soa melhor.
Além disso, os jogadores podem ser incluídos qualquer tipo de equalizador de processamento ou reverb. Neste caso, o aumento da frequência aumenta a precisão de tratamento e reduzir o ruído desagradável aliasing no espectro da sua deslocação região inaudível. Portanto, através do aumento da frequência do tratamento vai soar melhor, eo resultado final, respectivamente - também.
Ou seja, resumindo o acima - arquivo de jogar em uma freqüência maior do que aquele em que ele é gravado, geralmente resulta, ainda que a um mínimo, mas suas distorções. Ou seja, em termos de fidelidade, resampling - este é um fenômeno ruim, mas pode ser sentida subjetivamente e como melhorar a qualidade (e de deterioração - também, é claro). Se seus ouvidos não ouvem a diferença, então não faz sentido algum para pensar sobre essas coisas, e se ele pode ser ouvido - é razoável usar a opção que, pessoalmente, para os seus ouvidos agradáveis.

07.11.2008 2:40:00

hmm. . . . Mais opinião?
No caso de uma placa de som normal, uma opção 1. Em caso de mau som (esse pecado qualquer audigi), 44. 1 simplesmente não é suportado e som em si vai converter todos os 48 (ou outra frequência suportada). A qualidade da conversão pode ser julgada pelo fato de que resampling softvarny (naproimer em FUBAR) soa visivelmente melhor do que o cartão embutido. Não há outra opção - placa de som tem uma frequência de amostragem, selecionado manualmente (como Edirol FA-101). Neste caso, o cartão simplesmente não pode reproduzir o arquivo e selecionar a freqüência desejada exigem.

Resampling up = pouco que dá
44. 1 em 48 poderia dar alguns artefatos no som
16 e 24 diferem muito
Se estupidamente descartar os últimos 8 bits - por isso, se você hesitar com ruído Shaping - não tão difícil como muitas pessoas pensam.

07.11.2008 6:51:00

Se estupidamente descartar os últimos 8 bits - sim, se você hesitar com modelagem de ruído - não tão difícil como muitas pessoas pensam.

E, na verdade, toda a diferença para a maioria das músicas não é audível.

07.11.2008 8:57:00

IMHO, então:

a) Na placa de saída DAC não pode agir simultaneamente riachos com diferentes taxas de amostragem, assim que o cartão deve converter o fluxo de entrada de programas para alguns "denominador comum", ou seja, recalcular a sua frequência de amostragem para o seu selecionado na motoristas. Ou, se não é capaz de levar a cabo esta oversampling, envie um programa de fluxo nafig fonte. Se o cartão tem gerador de frequência de referência múltipla, eo cartão é "automática de freqüência", a reprodução do fluxo (ou mais, mas com a mesma frequência de referência) a perda de qualidade é provável que não seja. Mas quando um programa envia um fluxo com a mesma freqüência (no seu exemplo - o fluxo de multitrack 24/96), eo outro - o outro (16/44 do jogador) sem reamostragem não pode fazer. B

) qualidade de conversão de taxa de amostragem Objetivo - bastante intensivo de recursos. Portanto, placa de som ou deve conter uma suficientemente poderoso DSP, ou utilizar algoritmos simplificados, permitindo a sobreamostragem mais rápido, mas à custa da qualidade. Conhecido canção sobre os antigos cartões da Creative, que nominalmente utilizados uma frequência de 48 kHz e distorce quando se joga uma corrente com uma frequência de 44 kHz - apenas sobre ele. E quando uma família de X-Fi com uma das vantagens da série foi declarado (e realmente é) um algoritmo de interpolação qualidade.

Em algum construído zvukovuhe deparei com uma coisa engraçada: ela nunca passou resampling, para que a música em que soou quase um tom mais alto do que o necessário. Mas este é um relato de caso.

c) Se a sua placa de som não é suficiente recalcula qualitativamente a taxa de amostragem, e o processador é poderoso o suficiente computador, usando uma taxa de amostragem conversão software pode melhorar a qualidade do som, ou melhor não aumentar, e evitar a deterioração . Neste caso, o jogador (o exemplo clássico - Foobar) toma como entrada um caudal de 44. 1 kHz, converte-o em 48 (ou 96, como você quiser), e dá zvukovuhe. E que dão a taxa de fluxo desejada, já não produz cálculos do original (que têm distorcido sinal) e, após mistura com outros fluxos, envia um DAC.

permitir a conversão para 48 kHz (em Ultra Mode) em A2ZS foi bastante perceptível, e conversão de 96 kHz se e deu uma certa melhoria da qualidade, eu não percebi isso. E a diferença na utilização da CPU foi bastante palpável.

d) Se você não confiar em seus ouvidos para entender o que faz se o seu cartão é distorcida quando se joga com uma frequência de 1 kHz, 44, vai ajudar o RMAA programa. Basta olhar família cartão testes Audigy e da família de X-Fi, e, em seguida, testar a sua zvukovuhu. Gráficos IMD diferem fundamentalmente, e ver qual dos casos é o seu cartão, IMHO, é impossível.

All the best.

07.11.2008 9:42:00

Eu me peguei pensando que eu especificamente não tem conhecimento teórico suficiente. Vamos descer do céu (com orelha frequências inaudíveis) ao chão. E tentar Exemplo 22. A frequência de amostragem de 1 kHz.

Aqui estão meus pensamentos:
1. espectro é delimitada por 11. 05 kHz - Eu sempre pensei assim, e acima desse limite será silenciosa.
2. Frequência máxima reprodutível é apenas 11. 05 kHz - tudo acima dessa frequência será ouvido na forma de artefatos em um freqüências nizskih (restante do FRQ / 05 11. divisão)
3. mesmo "onda senoidal original" é 11. 05kGts como pontos posições extremas - Eu acho que é onda "quadrado" (por alguma razão sempre mostrar gradação, reduzindo a profundidade de bits e taxa de amostragem)
4. onda quadrada tem um monte de vários harmônicos

aqui aponto 1 e 4 mutuamente exclusivas, onde o meu "nedodumki"?

07.11.2008 10:09:00

Em analógico-digital de conversão para suprimir os artefatos mencionados no Sec. 2, filtros analógicos sobrepostas que são "cortadas" frequências acima de metade da frequência de amostragem. Com digital-analógica do sinal recebido é processado por um filtro analógico novamente que estas harmónicas (a partir de p. 4) deve ser removida. De modo que após a conversão para a forma digital e vice-versa devemos obter substancialmente o mesmo sinal que entrou para o ADC, ou seja, depois de o primeiro filtro (em vez do original!). Mas esta teoria.

E, na prática, é difícil fazer um filtro analógico, o qual não iria distorcer o sinal na banda passante e boa suficiente para suprimir a referida além. Por isso muitas vezes recorrem a oversampling (oversampling). Por exemplo, para obter um sinal com uma frequência de amostragem de 22. 1 kHz, o filtro analógico é definido que "corta" a frequência de 40 kHz, sempliruem 88. 4 kHz (e, por vezes, 8-176), onde o sinal original tem boa "esmagado" . Em seguida, o identificador tem filtros digitais suprimindo freqüências acima de 11 kHz, e diminuir a frequência de amostragem 1 a 22 kHz. Quando convertidos de volta para o DAC novamente completa o sinal, por exemplo, a 88. 4 kHz, e o sinal com uma frequência próxima a 11. 05 kHz (com reamostragem qualidade) obtemos o sinal não é quadrado, e perto do seio. E essas distorções que serão novamente "corte" filtro analógico na saída do DAC.

Neste exemplo, tomamos a conversão de freqüência oversampling com quatro vezes maior do que a frequência de amostragem, ou seja, 4. Real DAC e ADC oversampling muitas vezes fazer com uma freqüência muito maior, como um 64 ou 128X.

Espero não ter desarrumada.

07.11.2008 10:15:00

Tudo certo. Resta acrescentar que a "onda senoidal square" em formato digital não existe. Quem deu o direito de combinar leituras? Existe o sinal digital só nos momentos de quantização. Entre eles - não há linhas e etapas.

07.11.2008 10:28:00

"onda quadrada" - o legado de um passado pesado, ou seja, o termo "hold de ordem zero" do curso de ACS. Na figura certamente ela não existir, e no analógico na prática (após oversampling ou mesmo RC de cadeia após o DAC, se ele próprio não interpolar) não ocorre. Mas os comerciantes esta imagem ajuda a vender os números (24, 192, etc.), assim derrotá-lo uma vez por todas é improvável.

07.11.2008 10:57:00

Tudo isso prova mais uma vez que as pessoas não podem ou não querem pensar antes. Rushing. Talvez você não deve comprar uma placa de som que não pode ser uma mudança automática da freqüência de amostragem? Ou então as pessoas não estão preparados para a maior parte, que são de modo algum pensar em possíveis bugs?
ter engenheiros de som têm um ditado - é impossível adicionar aqueles EQ, o que não está na mistura.

07.11.2008 16:33:00

ou seja, o termo "hold de ordem zero", é claro SAU

Eu queria escrever sobre uma aproximação do fim de 0 e 1, que são abstração matemática. Passo ou desligue cantos vivos têm uma gama infinita de tecnicamente irrealizável. Mesmo se você não filtrar após o DAC, não depois do filtro digital é curva de interpolação bastante tolerável.

07.11.2008 17:24:00

notei muitas vezes você comemorou a matemática, isso é bom, claro, mas não é ruim, por vezes, levantar a bunda, tomar osciloscópio, então picar-los em outro lugar, no entanto, seria na saída DAC.

07.11.2008 19:35:00

ggggg. . . )))) Bem, vocês partiu para a selva)))

Alguns conclusão para mim, eu já fiz, mas passei um par de experimentação

Quando você coloca no arquivo de lista de reprodução com três frequências de amostragem de 44, 48 e 96 kHz jogador diferente se comportam diferentemente

Vindovs media 10 após cada faixa, ele muda o cartão com a frequência adequada.

interruptores Winamp freqüência da música que é tocada pela primeira vez e então não podemos mudá-lo

Pelo que entendi da nossa conversa, o próprio Winamp converte o arquivo para a frequência desejada, e Vindovs mídia permite que você simplesmente mudar o mapa no modo apropriado.

última opção (media Vindovs) -Para receber mais preferível?

07.11.2008 20:35:00

Interruptores Winamp freqüência da música que é tocada pela primeira vez e então não podemos mudá-lo

Como posso saber? O que saída plugin no Winamp usado?

notei muitas vezes você comemorou a matemática, isso é bom, claro, mas não é ruim, por vezes, levantar a bunda, tomar osciloscópio, então picar-los em outro lugar, no entanto, seria na saída DAC.

Tudo foi roubado diante de nós - ver Fig ..

07.11.2008 20:40:00

Como posso saber? O Winamp plugin de saída em uso?

Honestamente -Eu não sei onde procurar qualquer plugin. .

significa Winamp permite que você altere o deskretizatsii frequência, mas você precisa pressionar a pausa ou parar e esperar por exatamente 6 segundos. e depois no separador \\ \\ driver é usado, que bloqueia a freqüência de comutação desaparece e se você, em seguida, pressione o jogo, em seguida, muda para a frequência adequada. .

Por que, eu não sei. .

08.11.2008 0:17:00

citação:
:
Se eu reproduzir o (WMA) arquivo MP-3 standard (44.100, 16 bits)
Se um pouco para pensar em como podemos falar de 44100 em relação ao arquivo MP3? e mesmo com VBR

08.11.2008 0:34:00

Se um pouco para pensar em como podemos falar de 44100 em relação ao arquivo MP3?
Não confunda taxa de bits e taxa de amostragem

08.11.2008 1:18:00

em geral resumir

Se reproduzidas Simultaneidade 2 arquivos de diferentes taxas de amostragem (em Winamp e Kubeyse) então é claro que eles não soam a dois e com a mesma frequência de amostragem, como o escolhido como o preferido.

Última questionário

mesmo assim, quem faz esta conversão, o cartão de condutor ou jogador software?

quer saber em quem confiar o destino da faixa a ser reproduzida. . )))

08.11.2008 1:58:00

Onde há após a etapa de filtro será?
E se você tomar um delta-sigma ela nunca as etapas e os pulsos.

08.11.2008 10:43:00

Honestamente -Eu não sei onde procurar qualquer plugin. .

Ctrl-P, novos plug-ins - & gt; Saída. (No entanto, não vale a pena provável DirectSound)

e se você, em seguida, pressione o jogo, em seguida, muda para a frequência adequada. .

E ainda, onde você vê essa frequência? Para um guia no driver da impressora? em seguida, por causa do valor de placa de som?

08.11.2008 13:29:00

E ainda, onde você vê essa frequência? Para um guia no driver da impressora? em seguida, por causa do valor de placa de som?

Mapa M-Audio Fast Track Ultra /

Para ela vai misturador para o encaminhamento e monitoramento, e por isso não é mostrado claramente que a taxa de amostragem a ser utilizado.

Quando kakoeto aplicativo de música está em execução, a guia exibe o motorista está fluindo soquete e selecionar a taxa de amostragem está bloqueado. Com a leitura parada, mais uma vez, você pode selecionar a freqüência.

Porque parece-me que converte a frequência de amostragem não é o cartão de condutor e da própria petição (Winamp, e assim por diante)

08.11.2008 15:24:00

Porque parece-me que converte a frequência de amostragem não é o cartão de condutor e da própria petição (Winamp, e assim por diante)

entre a aplicação eo motorista tem mais vinduzovy misturador kernel. Provavelmente, este é ele.

08.11.2008 16:00:00

Se
jogado Simultaneidade 2 arquivos de diferentes taxas de amostragem (em Winamp e Kubeyse)
nem mesmo possível imaginar por que simultaneamente executar Cube e Winamp

08.11.2008 16:51:00

O "formato de alta resolução" ponto - projetado para substituir os dados de filtro digitais em medida.

08.11.2008 17:17:00

gazzz
Em analógico-digital de conversão para suprimir os artefatos mencionados no Sec. 2, filtros analógicos sobrepostas que são "cortadas" freqüência acima da metade da frequência de amostragem. Com digital-analógica do sinal recebido é processado por um filtro analógico novamente que estas harmónicas (a partir de p. 4) deve ser removida. De modo que após a conversão para a forma digital e vice-versa devemos obter substancialmente o mesmo sinal que entrou para o ADC, ou seja, depois de o primeiro filtro (em vez do original!). Mas esta teoria.

deve corrigir: o filtro é necessário para reduzir a taxa de 1/2 FDIS para o máximo de "profundidade" (padrões normalizados mínimos). Após 1/2 sinal FDIS será espelhado (girado). Quando
"DAC" a principal coisa -. Para fazer a correção do sinal de RF t N. fórmula "sine integral" ~ = [(sen) / X].
davt saldos "figura" é mais fácil, talvez eles _namnogo_ maior na freqüência.

E, na prática, é difícil fazer um filtro analógico, o qual não iria distorcer o sinal na banda passante e boa suficiente para suprimir a referida além.
Depende de o que fazer. Analog - na LC-filtro - não é tão difícil: a bobina 2 e 3 Conder. A qualidade é bastante preemlemoe mesmo canal de transmissão 1ª classe estéreo. Digital - sim, você tem um DSP bastante poderoso, algoritmos bem estabelecidos e TP. Mas _posle_ DSP novamente ter de restaurar a resposta, os restos das figuras limpas. . .

08.11.2008 17:49:00

Faz sentido para escolher a placa de som ao reproduzir a freqüência máxima (96 kHz), 24 bits, se o máximo de qualidade de todos os arquivos é limitado a 16 bit 41 (max 48) kHz?
No.
Will desta qualidade é melhor?
No.
ou placa de som em si?
Sim.
Mas teimosamente argumentam que uma maior frequência de amostragem soa melhor. .
Quando oversampling duas vezes mais elevada, mas com a mesma resolução da amplitude mudando apenas o espectro do ruído de quantização. E o poder do ruído de quantização vai cair pela metade. Deste só vai mudar a relação sinal-ruído em 3 \\ db. E se alguém encontrar uma "qualitativa" Só nesta base (oversampling e não há maneira de fazer o código-fonte é melhor) -, em seguida, assim por diante e pensa. Digitalização qualitativa é necessário apenas na fase inicial da amostragem. Em seguida, o que não - não será melhor. na minha humilde opinião.

08.11.2008 20:47:00

deve corrigir: o filtro é necessário para reduzir a taxa de 1/2 FDIS para o máximo de "profundidade" (padrões normalizados mínimos). Após 1/2 sinal FDIS será espelhado (girado).

Eu me pergunto o que será deixado se no máximo. possível profundidade de corte para 1/2 FDIS?

08.11.2008 20:58:00

:

citação:
Eu me pergunto o que será deixado se no máximo. possível profundidade de corte para 1/2 FDIS?
Olhe para as coisas filosoficamente. Se a contagem a partir do topo (frequência),
ainda som, bem como o que não cortar .
Zaglyante em datasheety DACs modernos, profundidade possível, de fato, não tão profundamente os padrões modernos.

08.11.2008 21:11:00

Olhe para as coisas filosoficamente.

Então, eu estou tentando olhar para ele filosoficamente.
Se contar a partir do topo (frequência),

O que significa a 1/2 FDIS? De que lado a? Este ponto de vista filosófico?
Mais interessante, muitas vezes correspondente a acreditar que aqueles que são responsáveis, sem olhar em um determinado lugar (neste caso nos. Especificações DAC 's). Do ponto de vista da filosofia fato muito miudinho.

escreve que após 1/2 sinal FDIS será espelhado (rodadas). . Então, onde estão começando a entender onde e quando, após. Parece ser não podgradusom, e aqui uma filosofia.

... datasheety DACs moderno , profundidade possível, de fato, não é tão profundo sobre padrões modernos.

Bem, é apenas super.

08.11.2008 21:34:00

:

citação:
que lado? Este ponto de vista filosófico?
a partir de um ponto de vista filosófico, o sentido da contagem é irrelevante
que lado se refere ao ramo tópico?

oversampling "up" implicitamente presente em todos os modernos DACs delta-sigma apresentam e não é um bug, mas um recurso como esse. E
algoritmo pelo qual é produzido, determina svoeborazny "manuscrito" sonora da série de DACs. Nada mais.
Por que, na verdade ele está fazendo - é outra questão.
qualidade do som (visível) software upsampler (vários plug-iny) ou hardware (filtros digitais) é determinado exclusivamente pelo algoritmo de interpolação.
e. O sabor e cor. .

citação:
escreve que Depois 1/2 sinal FDIS será espelhado (rodadas). . Então, por onde começar, para entender onde e onde depois.

parece claro que escreve bobagem. Então, qual é a diferença. onde antes, e onde depois?
Sim filtro antes de o ADC deve sair o sinal de metade da frequência de amostragem do ADC. Mas no que se refere à sobreamostragem? E isso sem prediskretizatsii antes do filtro ADC não é necessário? IMHO-lo um pouco sobre os diferentes lados da moeda.
E sobre os diferentes mecanismos responsáveis ​​pela distorção do sinal na saída do DAC, devido à limitação do espectro do sinal original e sobreamostragem analovogo digitalizado.
citação:
Bem, é apenas super.
E você pensa, porque depois de DACs modernos filtros analógicos 1. 3 ordens de grandeza se aplicam?

08.11.2008 22:11:00

citação:
:
oversampling "up" implicitamente presente em todos os modernos DACs delta-sigma apresentam e não é um bug, mas um recurso como esse.
Peredeskretizatsiya presente no recurso de R-2R DACs, ele otsuTsTsvuet desenvolvedores que não estão no filtro analógico zalyublivayutsya

ordem 12-16 Filtro na coisa analógico original.

08.11.2008 22:27:00

:

citação:
12-16 Ordem dos filtros na coisa analógico original.
É claro
Mas um tal filtro "na figura" está presente dentro de qualquer DAC moderno e funciona (fazendo algumas diferenças do sinal analógico original) não é dependente da sobre-amostragem é utilizado ou não. E
LPF 1. 2 ordens de magnitude antes que o ADC fracamente afectar a saída de diferenças do sinal analógico DAC de uma fonte analógica, resultante da obra "upsampler."

08.11.2008 22:47:00

a partir de um ponto de vista filosófico, o sentido da contagem é irrelevante
que lado se refere ao ramo tópico?

E de que lado está a sua mensagem para a minha pergunta?

oversampling "up" implicitamente presente em todos os modernos DACs delta-sigma apresentam e não é um bug, mas um recurso como esse. E
algoritmo pelo qual é produzido, determina svoeborazny "manuscrito" sonora da série de DACs. Nada mais.

Por que você de repente sobre oversampling? Sim, até mesmo "recurso". Este é super!

parece claro que escreve bobagem. Então, qual é a diferença. onde antes, e onde depois?

Sim, por isso, se você olhar filosoficamente, já e nenhum absurdo?

Mas no que se refere à sobreamostragem? E isso sem prediskretizatsii antes do filtro ADC não é necessário? IMHO-lo um pouco sobre os diferentes lados da moeda.

Algo completamente. . . Eu pedi: " Eu me pergunto o que será deixado se no máximo possível profundidade de corte para 1/2 FDIS .?" Onde está o oversampling aproximadamente?

09.11.2008 0:53:00

:

citação:
E de que lado está a sua mensagem para a minha pergunta?
Você fez uma pergunta para a réplica em apoio ao orador anterior, que estava tentando popularizar IMHO não muito bem sucedida, já que você perguntou a seus ou perguntas, postula Teorema (eu acho que você sabe o que quero dizer).
Na verdade, a essência desta afirmação é que a gama de sinal analógico reconstruído após a conversão AD, no caso em que o espectro do sinal original não se limita analovogo metade superior da frequência de amostragem ADC, é espelhado no que diz respeito à frequência de amostragem do ADC, então copiadas novamente relativa sua segunda harmónica, e assim por diante. g. até ao infinito. Como o espectro se torna infinita e slozhnosimmetrichnym , se esquerda para a direita, da direita para a esquerda, se for considerado (antes ou depois), perde o sentido prático. Do ponto de vista do nome do assunto, bem como a essência da discussão anterior, a apresentação do conhecimento, não são relevantes. No entanto, em geral, é uma das bases teóricas fundamentais de AD / DA conversão. Na minha interpretação ", em termos de filosofia de" .
Em teoria, o mais próximo do espectro do CA sinal analógico após a conversão para a faixa limite analovogo sinal original analógico original sinal de espectro antes da conversão AD de metade da frequência de amostragem no qual ADC opera.
No entanto, na prática, muitas vezes usam outras tecnologias, incluindo oversampling.

09.11.2008 2:08:00

Eu gostaria de fazer uma pergunta simples: : "Eu me pergunto o que será deixado se no máximo possível profundidade de corte para 1/2 FDIS.?" Por que tanta coisa para escrever?

Na verdade, a essência deste enunciado L-Nick que o espectro do sinal analógico reconstruído após a conversão AD, no caso em que o espectro do sinal original não se limita analovogo metade superior da frequência de amostragem ADC, é espelhado no que diz respeito à frequência de amostragem do ADC. . .

Então, o que você ganha como resultado da digitalização do sinal, em que existem componentes com freqüências acima de metade da frequência de amostragem?

Em teoria, o mais próximo do espectro do sinal analógico, após a conversão para o espectro de CA do sinal original analovogo limitar o alcance do sinal analógico original antes da conversão AD de metade da frequência de amostragem no qual os trabalhos de ADC.

E este é apenas admirável.

09.11.2008 2:39:00

: Citação

:
Então, o que você recebe como resultado da digitalização do sinal, em que existem componentes com freqüências acima de metade da frequência de amostragem? Distorções
, no entanto. Harmonic. Como, no entanto, e você. Na prática, isto não é feito.
frase correctamente formulados de forma algo diferente: a limitação do espectro do sinal analógico original para a conversão AD assegura a sua recuperação subsequente à transformação CA é distorcida, cujo valor depende da qualidade de filtração.

09.11.2008 3:07:00

frase corretamente formulado um pouco diferente:

frase formulada absolutamente correto. Perguntei exatamente o que pediu. Agora vamos voltar.

Em teoria, o mais próximo do espectro do sinal analógico, após a conversão para o espectro de CA do sinal original analovogo limitar o alcance do sinal analógico original antes da conversão AD de metade da frequência de amostragem no qual os trabalhos de ADC.
No entanto, na prática, muitas vezes usam outras tecnologias, incluindo oversampling.

e. Digitaliza o limite de alcance do sinal apenas na teoria? Então, não é? E onde oversampling? E o que aconteceria se o sinal é freqüências prisutstsvuyut digitalizados acima de metade da frequência de amostragem? O que é a essência do processo?

09.11.2008 3:25:00

:

Citação:.
e digitaliza o limite de alcance do sinal apenas na teoria? Então, não é?
você não for cuidadoso. Na prática, agir de forma diferente. No dispositivo de "direita" antes da ADC é usado LPF 1. 3 ordens de grandeza.
Repito: isto não é nem mais nem menos, apenas facilita a posterior recuperação do sinal analógico a partir da amostra DAC sem afetar sua composição espectral. E. Com distorção harmônica teoricamente previsível.
citação:
Onde oversampling?
Pode ocorrer em processamento digital, tal como CF, ou reamostragem.

citação:
E o que aconteceria se o sinal é freqüências prisutstsvuyut digitalizados acima de metade da frequência de amostragem? O que é a essência do processo?
repetição. Distorted espectro do sinal analógico original durante a restauração das amostras para o DAC. No sinal reconstruído tendo em falta nos componentes originais harmónicas, o número dos quais é teoricamente infinito, e a amplitude dos harmónicos na estimativa com base nos parâmetros de sinal iskhodngo, inclusive.

09.11.2008 3:35:00

você não for cuidadoso.

eu sou muito cuidadoso. Então, eu estou pedindo para esclarecer se eu interpretar sua escrita.

Repito: isto não é nem mais nem menos, apenas facilita a posterior recuperação do sinal analógico a partir da amostra DAC sem afetar sua composição espectral.

e. Na ausência de um filtro na entrada do ADC, que pode reconstruir um sinal, mas sem relevo?

Pode ocorrer em processamento digital, como CF, ou reamostragem.

O que significa "pode ​​ocorrer". Ele então passou exatamente onde ele é usado. Quando as abordagens utilizadas na prática, que você tem em mente.

repetição. Distorted espectro do sinal analógico original durante a restauração das amostras para o DAC.

repetir a pergunta. Eu não pedi para a restauração, e sobre o que está acontecendo na digitalização.

09.11.2008 3:50:00

:

citação:
se não houver filtro na entrada do ADC, podemos reconstruir o sinal, mas sem alívio?
Não, na prática, com mais distorção do espectro, em igualdade de circunstâncias.

citação:
O que significa "pode ​​ocorrer". Ele então passou exatamente onde ele é usado. Quando as abordagens utilizadas na prática, que você tem em mente.
regra geral não, este know-how. Cada produtor em cada série de chips pode ser aplicado outro processamento digital.
Em geral, quando filtragem digital e reamostragem.

citação:
Eu não pedi para a restauração, e sobre o que está acontecendo na digitalização.
Nada digitalização. . A fixação do valor instantâneo da amplitude do sinal como um código. Vdimo, você deve escovar-se sobre o que o teorema de Nyquist, em particular.

09.11.2008 4:00:00

Vdimo, você deve escovar-se sobre o que o teorema de Nyquist, em particular.

O que vocês me pensar algo digno de atualização ou em algum lugar para olhar. Indiscretas sem modéstia.

Não, na prática, com mais distorção do espectro, em igualdade de circunstâncias.

Assim, você pode ou não pode ser restaurado? E o que uma distorção do espectro. Algo que você não pode dizer nada específico.

regra geral não, este know-how. Cada produtor em cada série de chips pode ser aplicado outro processamento digital.
Em geral, quando filtragem digital e reamostragem.

Mais uma vez, tudo vago. Kvkoe seu lugar é oversampling na digitalização?

Nada digitalização. . Vdimo, você deve escovar-se sobre o que o teorema de Nyquist, em particular.

E nada pode ser dito que, no processo de digitalização acontece em caso de sinais com frequências superiores a metade da taxa de amostragem? E você escrever que eu preciso para "refrescar a memória"? Bem, não é modesto.

As páginas de discussão: 1 2 3 4 5 6 7 8

Escolha equipamentos de áudio - Fórum - Será que a qualidade do jogo sobre a freqüência de amostragem?

Novos tópicos
Tópicos populares
info@www.choose-audio-equipment.com